Nas piscinas, o ozônio elimina os desconfortos causados pela cloramina, como pele e cabelos ressecados e ardência nos olhos. É ideal para pessoas com rinites e alergias respiratórias ou de pele, além de proporcionar a sensação de nadar numa piscina natural.
O que é?
O ozônio (O3), conhecido como oxigênio ativo, é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida (destrói esses microrganismos até 3.120 vezes mais rápido que o cloro), além de ser reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo, com aplicações em indústrias, piscinas, águas municipais, medicina e odontologia.
Por que é bom utilizar ozônio?
Aplicado na desinfecção da água, o ozônio faz o papel de agente microbiológico e oxidante, ou seja, é o único que combate todas as sujeiras existentes na água da piscina como: bronzeadores, óleos, hidratantes, maquiagem, filtros solares, fluidos do corpo, cabelos, suor, urina, fezes, secreções, vírus, bactérias, protozoários, algas e fungos.
Além disso, um dos principais diferenciais do ozônio é que ele elimina também as cloraminas (substâncias produzidas a partir da reação do cloro com as impurezas presentes na água), que são as verdadeiras vilãs das piscinas pois agravam problemas alérgicos e respiratórios, causam ardência nos olhos, ressecamento na pele e nos cabelos, descamação do esmalte das unhas, além de deixar cheiro desagradável na água e no corpo.
Porém, o ozônio deve ser sempre utilizado em conjunto com o cloro pois, além de ser uma exigência legal no país, possui ação residual. Assim, nadando em uma piscina com cloro e ozônio Panozon, você terá o benefício da proteção do cloro sem nenhum desconforto.