Aumente a imunidade na terceira idade.

Aumente a imunidade na terceira idade.

Os seres humanos passam por mudanças físicas ao longo de toda a sua vida. É possível, no entanto, cuidar da forma e da mente e ter a almejada longevidade com alguns cuidados básicos. O ritmo de envelhecimento depende da carga genética do indivíduo e da sua rotina, sendo que nessa segunda variável pesa mais a forma como cada cidadão conduz o seu dia a dia do que com seus genes.

Para ter uma vida mais tranqüila é válido que cada um pense em um estilo de vida, prática esportiva e alimentação. Com apenas cinco dicas de hábitos simples para adultos e idosos é possível melhorar a imunidade e ter uma saúde muito melhor.

DURMA 8 HORAS POR NOITE.
Dormir pouco é um dos principais vilões para a queda da imunidade, por isso, quando começamos a envelhecer, precisamos de mais energia para desempenhar funções básicas do dia a dia. Dormir repõe essa energia necessária. É válido ter um esterilizador no quarto, uma vez que os idosos tendem a ter uma queda da imunidade, em que uma simples gripe pode evoluir facilmente para uma pneumonia.

INVISTA EM ANTIOXIDANTES
Consumir itens como castanha-do-pará, tomate e melancia, entre outros, melhora a aparência, uma vez que a má alimentação acarreta a oxidação celular, levando à desidratação e ao enrugamento da pele. Esses alimentos possuem componentes que os classificam como antioxidantes orais e impedem esse processo de oxidação. O idoso fica hidratado e a pele fica menor flácida.

PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA
É muito importante a prática de exercício e/ou esportiva, porém, são válidos alguns cuidados. Use roupas leves e os sapatos devem ser confortáveis para não correr quedas. Devem ter uma sola lisa, que não escorregue. Comece devagar e consulte um médico antes de iniciar qualquer atividade física. Conheça o local em que vai realizar o exercício para evitar quedas e sempre faça os exercícios de aquecimento para evitar lesões.

FAÇA TERAPIA
Aumentar a imunidade está ligado a hábitos alimentares e também mentais. Muitas doenças são sintomáticas, ou seja, são desencadeadas por causa do estresse e da falta de conhecimento de si próprio. Procure a melhor linha terapêutica, a que mais tem haver com você, e amplie seus horizontes mentais.

EXERCITE SEU CÉREBRO
É normal com o passar dos anos esquecermos alguns momentos de nossas vidas. As alterações da memória são naturais. Há algumas atividades, no entanto, que diminuem essa tendência: ler, escrever, conversar, fazer palavras cruzadas e aprender um novo idioma.